Postagem em destaque

TORRENTe! +links

Oi gente! Passando pra informar sobre os links do site... LINKS PARA OS DISCOS NOS COMENTÁRIOS DESSE POST Depois de muitas tentativas de ...

2012 - Trilha Sonora



01 - Sozinho na cidade
02 - Sou você
03 - Pra te lembrar
04 - Merica, Merica
05 - Esta terra
06 - Nosso estranho amor
07 - O enredo de Orfeu
08 - Senhor do tempo
09 - Burn it blue
10 - Canto do mundo
11 - Nothing but flowers
12 - Ó paí ó
13 - A voz amada
14 - Perigo
15 - Pecado original
16 - Sereia
17 - Falou amizade
18 - Saudade Brejeira
19 - Estranha forma de vida
20 - Tristeza do Jeca
21 - Tonada de luna llena
22 - LIsbela
23 - Faixa de cetim
24 - Baby
25 - Reis e ratos
26 - Janete
27 - Poema dos olhos da amada
28 - Oh, Carol
29 - Você não me ensinou a te esquecer
30 - Luz do sol
31 - Cucurrucucu Paloma
32 - Se todos fossem iguais a você
33 - Os cinco bailes da história do Rio
34 - Coração pensamento
35 - A luz de Tieta
36 - Miragem de Carnaval

Comentários:
Caetano sempre esteve ligado ao cinema. Ainda adolescente, na Bahia, escrevia resenhas de filme para um jornal local. Em 1968, teve sua primeira música incluída numa trilha de filme: “Viagem ao Fim do Mundo”, baseado no livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis. De lá para cá, se envolveu na feitura de muitas trilhas para o cinema brasileiro. De “A Dama do Lotação”, em 1978, passando por “Índia, A Filha do Sol”, em 1982, “Dedé Mamata” em 1987 e “O Quatrilho”, em 1995, até produções  recentes como como “Lisbela e o Prisioneiro”, de 2003, “O Coronel e o Lobisomem”, de 2005, e “Reis e ratos”, em 2012, entre outros.

Além de produzir canções inéditas para maioria desses filmes, suas músicas, coletadas em discos de carreiras podem ser ouvidas em produções tão diferentes quanto “Nacho Livre”, produção americana de 2006, trilhas de filmes do cineasta Pedro Almodóvar, fã e amigo, ou ter sua voz concorrendo ao Oscar de melhor canção pela sua gravação para a trilha de “Frida”, de 2002.

Pra Te Lembrar (Nei Lisboa)
Gravada especialmente para trilha do filme “Meu Tio Matou Um Cara”, dirigido por Jorge Furtado, em 2005. Caetano fez a direção musical do longa. Não faz parte da discografia oficial.

Nothing But (Flowers) (David Byrne / Chris Frank / Jerry Harrison / Tina Weymouth / Yves N'Jock)
Gravada para mesma trilha do de “Meu Tio Matou Um Cara”. Foi lançado em CD pela Natascha Records, em 2005. Caetano contribuiu com a inédita “Se Essa Rua”, que na trilha aparece nas vozes de Luciana Melo e do rapper Rappin’ Hood.

Mérica, Mérica (Folclore Gaucho/Adaptação: Caetano Veloso/ Jacques Morelembaum)
A trilha do filme “O Quatrilho”, foi produzida pelo maestro Jacques Morelembaum, e contou com a participação de Caetano como compositor e cantor. Foi lançado em CD em 1996, ano em que o filme disputou o Oscar de melhor filme estrangeiro.

 A Voz Amada (Caetano Veloso)
Música inédita composta especialmente para a trilha por Caetano. Foi o tema principal do filme, aparecendo como tema incidental, em três outras versões ao longo do CD.

 Pecado Original (Caetano Veloso)
Composta e gravada para a trilha do filme “A Dama do Lotação”, de 1978, dirigido por Neville de Almeida, e estrelado por Sônia Braga. Foi o único tema do filme, e aparece em varias versões ao longo do filme, executados pelo grupo A Cor do Som. Nunca foi lançada a trilha do filme.  Saiu apenas em compacto simples na época do filme, e pela primeira vez em CD-Single em 1993, ao lado de outras gravações de Caetano. Ficou conhecida na versão de Zezé Motta, que a gravou em seu primeiro disco lançado em 1978.
 
Falou Amizade (Caetano Veloso)
Em 1987, Caetano contribuiu com duas músicas para a trilha do filme “Dedé Mamata”, dirigido por Rodolfo Brandão. A música “Falou Amizade”, foi gravada só na trilha do filme, e viria a ser gravada depois por Simone. A outra música da trilha foi “Tá Combinado”, gravada por Gal Costa. No ano seguinte fez sucesso com Maria Bethânia, mas foi composta especialmente para o cantor Peninha. Foi lançada apenas LP, em 1987.

Esta Terra (Caetano Veloso)
A trilha da adaptação da obra de Dias Gomes, “O Bem Amado”, dirigido por Guel Araes, contou com duas músicas inéditas de Caetano. “Esta Terra”, cantada por ele, e “A Vida é Ruim”, cantada pro Zélia Duncan na trilha. Foi lançada em CD, em 2010.

Estranha Forma de Vida (Amália Rodrigues/A. Duarte Marceneiro)
Filme do cineasta Carlos Saura “Fados”, é uma visão do autor sobre o fado. Caetano fez uma gravação do célebre fado de Amália Rodrigues especialmente para a trilha. Foi lançado em 2007.

Poema dos Olhos da Amada (Vinicius de Moraes)
“Vinícius”, dirigido por Miguel Farias Jr, realizado em 2005, teve a participação de Caetano no filme, tocando violão e recitando o “Poema dos Olhos da Amada”. Saiu em CD, em 2005, pela Biscoito Fino.

Sozinho na Cidade (Carlos Alberto Ricelli/Bruna Lombradi)
Do filme “O Signo da Cidade”, dirigido por Carlos Alberto Ricelli, contou com música inédita, composta por Bruna Lombradi e Ricelli, especialmente para Caetano cantar. A trilha sonora foi lançada juntamente com o DVD do filme, em 2009.

 Se Todos Fossem Iguais a Você (Tom Jobim/Vinicius de Moraes)
A trilha do filme “Orfeu”, dirigido por Cacá Diegues, contou produção de Caetano Veloso, ao lado de Arto Lindsay e Jaques Morelembaum. Um dos clássicos da versão original, “Se Todos Fossem Iguais a Você”, ganhou versão solene na voz de Caetano, em arranjo de Jaques Morelembaum.

Sou Você (Caetano Veloso)
Inédita de Caetano para a trilha do filme “Orfeu”, de 1999, foi cantada originalmente por Toni Garrido no filme. A versão apresentada aqui é inédita, e não foi lançada na trilha.

Os Cinco Bailes da História do Rio (Bacalhau/D. Ivone Lara/Silas de Oliveira)
Outra da trilha de “Orfeu”. Versão em voz e violão de Caetano para o samba enredo “Os Cinco bailes da História do Rio’, da escola Império serrano, de 1965.

Enredo do Orfeu (Caetano Veloso/Gabriel, O Pensador)
Parceria inédita entre Caetano e Gabriel, o Pensador, foi o tema principal do filme “Orfeu”, gravado na trilha por Caetano, ao lado de Toni Garrido e Gabriel, O Pensador. A trilha foi lançada em 1999.
 
Baby (Caetano Veloso)
Da trilha do filme “É Proibido Fumar”, dirigido por Anna Mulayert, teve em sua trilha gravação de “Baby”, composta por Caetano Veloso em 1967.

Burn Il Blue (Elliot Goldenthal/Julie Taymor) – Com Lila Downs
Música da trilha do filme “Frida”, de Julie Temor, que conta a vida da pintora mexicana Frida Kahlo. A música concorreu ao Oscar de melhor canção, em 2003. Caetano participou da cerimônia, cantando  ao lado de Lila Downs. Saiu vencedor.

Canto do Mundo (Caetano Veloso)
Em 2007, Caetano foi o diretor musical do filme “Ó Pai, Ó”, da cineasta Monique Gardenberg. Para a trilha fez “Canto do Mundo”. O CD foi lançado pela Universal Music.

Ó Pai, Ó (Caetano Veloso/Davi Moraes) – Com Jauperi
Em parceria com Davi Moraes, compôs a canção principal de filme “Ó Pai, Ó”, gravada ao lado do cantor baiano Jauperi.

Perigo (Caetano Veloso/ Milton Nascimento) – Com Milton Nascimento
Em 2005, Caetano juntou-se a Milton para compor a trilha do filme “O Coronel e o Lobisomem”, dirigido por Guel Arraes.  Foram três parcerias, gravadas ao lado de Milton. O CD foi lançado pela Natacha Records.

Sereia (Caetano Veloso/Milton Nascimento) – Com Milton Nascimento
Outra da parceria que fez parte da trilha do filme “O Coronel e o Lobisomem”, de 2005.

Senhor do Tempo (Caetano Veloso/Milton Nascimento) – Com Milton Nascimento
A principal canção do filme “O Coronel e o Lobisomem”, ganhou dois outros temas instrumentais, e também outra versão na voz da cantora Marina Machado.

Saudade Brejeira (José Eduardo Morais/Nasr Chaul) – Com Zezé di Camargo
A trilha do filme “2 Filhos de Francisco”, contou com a participação de Caetano, que gravou ao lado de Zezé di Carmargo, especialmente para o filme. A trilha foi lançada em 2005.

Tristeza de Jeca (Angelino de Oliveira) – Com Maria Bethânia
Ao lado de Maria Bethânia, registrou a clássica “Tristeza do Jeca”, para a trilha do filme, que conta a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Dirigido por Breno Silveira, e sucesso de bilheteira em 2005.

Tonada de Lunna Llena (Simon Diaz)
Gravada para o disco “Fina Estampa”, de 1994, a canção entrou para a trilha do filme “A Flor do Meu Segredo”, do diretor espanhol Pedro Almodóvar.

Lisbela (Caetano Veloso)
Versão inédita da música composta por Caetano para a trilha do filme “Lisbela e o Prisioneiro”, em 2003. Na trilha lançada em CD pela Natascha Records, a gravação é do grupo Los Hermanos.

Oh Carol (Neil Sedaka / Howard Greenfield) – Com Jorge Mautner
Sucesso dos anos 60, a canção “Oh Carol”, foi regravada por Caetano,  ao lado de Jorge Mautner especialmente para a trilha de “Lisbela e o Prisoneiro”, em 2003.

Você Não Me Ensinou a Te Esquecer (Fernando Mendes / José Wilson / Lucas)
Sucesso da trilha na voz de Caetano, a canção lançada por Fernando Mendes, em 1978, voltou às paradas, encadeando uma série de regravações por causa da música no filme. Por causa do sucesso do filme e das músicas, foi lançado também um DVD, com o registro de um show com as canções do filme. Saiu pela Globo Vídeo.

Luz do Sol (Caetano Veloso)
Gravada para a trilha do filme “Índia, A Filha do Sol”, de Bruno Barreto e estrelado por Glória Pires em 1982. Não foi lançada a trilha sonora do filme.

Currucucu Paloma (Tomáz Mendez)
A convite de Pedro Almodovar, Caetano fez participação cantando e tocando a canção “Currucucu Paloma” no filme “Fale Com Ela”, de 2002. A trilha do filme foi lançada pela BMG.

Faixa de Cetim ( Ary Barroso)
A trilha do filme “O Mistério do Candeal”, produzido pro Carlinhos Brown, em 2004, contou em sua trilha com a música “Faixa de Cetim”, gravada originalmente por Caetano em 1994, para o songbook de Ary Barroso Vol. 3.

Reis e Ratos (Caetano Veloso)
Composta para a trilha do filme “Reis e Ratos”, dirigido por mauro Lima, não teve sua trilha lançado, mas foi disponibilizada para download na página do filme, as três versões que aparecem no filme. Uma cantada por Caetano, Outra por Bebel Gilberto e outra por Thalma de Freitas.

Janete (Arrigo Barnabé) – Com Arrigo Barnabé
Vencedor do Festival de Gramado de 1983, na categoria melhor trilha sonora, o filme “Janete”, contou com a participação de Caetano na faixa título cantada ao lado de Arrigo Barnabé.

Coração Pensamento (Caetano Veloso)
Em 1996, Caetano foi o responsável pela trilha sonora do filme “Tieta”, dirigido por Cacá Diegues, e baseado no romance de Jorge Amado. A canção “Coração Pensamento, foi uma das inéditas da trilha.

Miragem de Carnaval (Caetano Veloso)
Música composta para o filme “Tieta”, aparece em duas versões na trilha: Uma na voz de Caetano, e outra na voz de Zezé Motta.

A Luz de Tieta  (Caetano Veloso) – Com Gal Costa
O destaque da trilha e sucesso nacional foi “A Luz de Tieta”, cantada ao lado de
Gal Costa e da Banda Didá Feminina. A trilha do filme foi lançada em 1996.             
O filme rendeu uma turnê, ao lado de Gal Costa com base na trilha do filme, e
com outras músicas que fizeram parte de trilhas famosas do cinema.               

Repertório, Criação e Texto sobre as faixas: Carlos Almeida
Artwork: Pedro Progresso

23 comentários:

Sergio Taraddei disse...

Obrigado!! :-)

Anônimo disse...

valeuuuuuuuuu

Kimsan disse...

Ainda nao consigo entender, esse disco nao é oficial??? ou seja, é uma coletanea feita por voces??
Muito obrigado,
lembrancas desde Chile.

Pedro Progresso disse...

Kimsan,
exatamente! é uma coletânea com as canções interpretadas por Caetano ou feitas por ele para trilhas sonoras. Exclusiva aqui do blog.
=)

Unknown disse...

Parabéns, adorei seu site. Poderia me informar se a versão de BABY (cantada apenas por Caetano) que consta nesse link foi gravada exclusivamente para o filme? Adoro essa cancão. Gostaria de sugerir CAETANO VELOSO novelas (inclusive de outras emissoras diferente da Globo). Que acha? Tenho um CD de homenagem a CAETANO, chamado AXE CAE, se tiver interesse posso colaborar. abç

RevelandO ME! disse...

mto bom

Diego disse...

Muito bom, vibrei agora. A Universal poderia pensar em lançar um material assim, já que lançou algo parecido com o Chico Buarque.

Jeferson Morais disse...

Ótima playlist. Thanks!

Luiz Geraldo disse...

Como conseguir essa preciosidade?! Procurei em tudo que é site de torrent e não achei!
Como fã de Caetano agradeceria MUITO se me indicasse um link onde pudesse obter esse CD!
Obrigado

Luiz Geraldo disse...

Como conseguir essa preciosidade?! Procurei em tudo que é site de torrent e não encontrei! Como fã de Caetano agradeceria MUITO se me enviasse um link onde possa Baixar esse CD.

Muito Obrigado pelo Blog.

BIRA REIS disse...

pelo amor de deus eu quero este disco compro baixo como eu faço?? aguardo anciosso resposta!!

BIRA REIS disse...

pelo amor de deus eu quero este disco compro baixo como eu faço?? aguardo anciosso resposta!!

BIRA REIS disse...

eu quero este disco como eu faço compro baixo??? espero resposta !!

Pedro Progresso disse...

Lista dos magnet links no Pirate Bay:

http://thepiratebay.se/user/pedroprogresso/

Anônimo disse...

Não achei "Trilha Sonora" lá no PB. Fiquei alucinado para ouvi-lo também... Giba

Anônimo disse...

Cara, eu não achei esse disco lá nesse link!

Tiva disse...

Pedro, não consigo encontrar o link na sua lista de torrents =( ele ainda tá disponivel para download?

Anônimo disse...

Poxa adorei!!! como faço para obtê-lo?

Anônimo disse...

Por gentileza, não encontrei esse álbum no link acima, onde posso encontrá-lo, pois adoreiii!!!

Anônimo disse...

Por favor, como faço para baixar, pois não encontrei no link acima

Geovane Souza disse...

Olá!
Você removeu esta da lista de torrents ou tem algum outro nome??

Mr. Rocker disse...

tem como disponibilizar um link para download? o torrent não funciona

Pedro Progresso disse...

Novo link para o CD Trilha Sonora:
https://mega.nz/#!UIgzmBjK!bCqc7M4JKbgoPs8HQh-O6Lhkq--CEv5sOkow0qadzJE