1974 - Temporada de Verão




1. Quem Nasceu - Gal Costa
(Pericles R. Cavalcanti)

2. De Noite Na Cama - Caetano Veloso
(Caetano Veloso)

3. O Conteúdo - Caetano Veloso
(Caetano Veloso)

4. Terremoto - Gilberto Gil
(João Donato, Paulo César Pinheiro)

5. O Relógio Quebrou - Gilberto Gil
(Jorge Mautner)

6. O Sonho Acabou - Gilberto Gil
(Gilberto Gil)

7. Cantiga Do Sapo - Gilberto Gil
(Jackson Do Pandeiro, Buco Do Pandeiro)

8. Acontece - Gal Costa
(Cartola)

9. Felicidade (Felicidade Foi Embora) / Luar Do Sertão - Caetano Veloso
(Catulo Da Paixao Cearense)

Comentários: É um disco coletivo de shows que a gente fazia no Teatro Vilha Velha da Bahia. A capa é linda. Das minhas coisas, De Noite na Cama é uma maravilha. Tem o Gil cantando "O Relógio Quebrou" e tem "Felicidade", do Lupicínio Rodrigues, um sucesso nacional. Parece uma coisa folclórica do Sul e o Lupicínio nunca soa assim. Perinho Albuquerque era o produtor, arranjador e orientador desta fase. Alguma coisa a gente gravou na minha casa, por que no Vila Velha não tinha ficado boa. A gente usava o som dos aplausos no final pra ficar ao vivo. Depoimento à Marcia Cezimbra - Jornal do Brasil - 16/05/91
Opinião da casa: 

Enfim, um bom disco ao vivo, mostrando um pouco o que se passava na carreira de Gil, Gal e Caetano. Aqui tem "De noite na cama", feita para Erasmo Carlos (e gravada por ele no disco "Carlos, Erasmo" de 1971 e também por Marisa Monte em duas versões diferentes e muito boas, no disco "Mais", de 1991 e em "Barulhinho Bom", de 1996).
Tem "O conteúdo", feita para o artista plástico e performer Eddy Star (gravada por ele no disco "Sweet Edy", do mesmo ano), aqui aparece mais bonitinha na voz do autor, numa jam session incrível que por si só vale o disco. No fim, Caetano regrava "Felicidade" de Lupcínio Rodrigues e garante um hit.

Além de Caetano, tem Gal com sua ótima banda, que incluia Dominguinhos, lançando o compositor Péricles Cavalcanti e cantando um clássico de Cartola. E Gil num set animado e interativo de seu show, anunciando o fim da era hippie em "O sonho acabou". Um bom disco de entressafra.

Nenhum comentário: