1995 - Fina Estampa Ao Vivo

CD

 
1. O samba e o tango
(Amado Reis)

2. Lamento Borincano
(Canchola Rafael Hernandez)

3. Fina Estampa
(Chabuca Granda)

4. Cucurrucucu Paloma
(Tomas Sosa Mendez)

5. Haiti
(Caetano Veloso, Gilberto Gil)

6. Canção de Amor
(Chocolate, Elano De Paula)

8. Lábios Que Beijei
(Alvaro Nunes, Leonel Azevedo)

8. Lábios Que Beijei
(Alvaro Nunes, Leonel Azevedo)

9. Você Esteve Com Meu Bem?
(João Gilberto, Antonio C. Martins)

10. Vete De Mi
(Homero Exposito, Virgilio Expocito)

11. La Barca
(Roberto Cantoral)

12. Ay, Amor!
(Ignacio Villa)

13. Pulsar
(Caetano Veloso, Augusto de Campos)

14. Contigo En La Distancia
(Cesar Portillo De La Luz)

15. Itapuã
(Caetano Veloso)

16. Soy Loco Por Ti, América
(Gilberto Gil, Capinam)

17. Tonada De Luna Llena
(Simón Díaz)

Áudio do DVD


1. O Samba E O Tango
2. Pecado
3. Lamento Borincano
4. Capullito De Alelí
5. Un Vestido Y Un Amor
6. Fina Estampa
7. Cucurrucucú Paloma
8. Vuelvo Al Sur
9. Haiti
10. Ay, Amor!
11. Canção De Amor
12. Luna Rossa
13. Lábios Que Beijei
14. Você Esteve Com Meu Bem?
15. Chega De Saudade
16. O Leãozinho
17. Pulsar
18. Recuerdo De Ypacarai
19. Itapuã
20. Soy Loco Por Ti, América
21. Tonada De Luna Llena
22. Rumba Azul


Comentários:

“Fina Estampa ao vivo” não era um projeto seu. O que você acha da repercussão positiva do show?
CV: Realmente não era minha intenção fazer o show. Mas se era para fazer, que fosse bem feito. Ficou bom. Não consigo avaliar o show em relação aos outros. Quando se fica mais velho, com muitos compromissos, não se tem tempo de ver tudo que se quer.

Quais foram os pontos altos do show?
CV: Sem dúvida, a minha versão para “Cucurrucucu Paloma”. Foi uma música que o cineasta Neville de Almeida me desafiou a cantar há anos. Tive muita dificuldade de me adaptar ao arranjo maravilhoso do Jacquinho Morelenbaum, embora eu mesmo o tenha sugerido.

Por quê você fez o show?
CV: Aquela linha brasileira, em que canto “Lábios que beijei”, do repertório de Orlando Silva e vou até Tom Jobim e João Gilberto, tornou o show possível. Não me interessava fazer um show apenas com as canções do disco “Fina Esrampa”. Entrevista a Hugo Sukman – O Globo, 31/12/1995

"La Barca", que Caetano cantou num único show, acabou indo para o disco. "Cantar essa música seria tão óbvio, e eu queria tanto fugir das obviedades, que ela não estava programada. Mas uma noite me vi cantando La Barca, e gostei tanto que ela foi para o disco", afirmou Caetano. A inclusão das canções brasileiras foi feita, segundo ele, de forma quase didática, como que refazendo a trajetória da música brasileira e a da formação musical do próprio Caetano. Caetano disse que o disco concretiza o projeto de cantar profissionalmente o repertório hispano-americano dentro da perspectiva da música popular brasileira. "É uma responsabilidade muito grande, maior do que o meu pequeno talento. Me orientei pelo prazer de cantar cada palavra de cada canção. Não diria que é um disco romântico, mas sentimental", afirmou.
Folha de São Paulo - 21/12/95 - caderno Ilustrada sucursal Rio de Janeiro 
Opinião da casa:

Um grande disco de show. Acontece que as canções brasileiras que estão aqui se destacam muito, em especial "Você esteve com meu bem?", minha favorita, em um arranjo lindo.
De autoria de Caetano, tem "Itapuã" numa versão solene, "Haiti" um pouco mais pesada do que a original e "'Pulsar", orquestrada - muito boa. Mas quem Caetano quis recuperar foi "Soy loco por ti America" que sempre achei chata, mas aqui está num andamento bom e apresentando outras nuances. 

Atenção para "Cucurrucucu Paloma", querida dos cineastas, que faz parte da trilha sonora de "Happy Together" (de Wong Kar-wai, 1997), de "My son, What have Ye done" (de Werner Herzog, 2009) e, por fim, garantiu a Caetano a participação em "Hable con ella" (de Pedro Almodóvar, 2002)

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá, parabens pelo blog, é informaçao que nao acaba mais, parabens. Tou aqui no Fina Estampa ao Vivo ,e informando que os links para Audio do DVD estão fora. Valeu.

Eliel disse...

Os links para o áudio do DVD caíram.

Pedro Progresso disse...

Gente, os links estão fora do ar pq eram do blog Um que tenha. Eu vou ripar do meu dvd e em breve faço upload novamente.

=)

Unknown disse...

Olá poew o Audio DVD novamente por favor.

Unknown disse...

Olá poew o Áudio DVD novamente por favor.

Anônimo disse...

Oi, venho lhe agradecer tremendamente por esse blog de excelente qualidade!! facil de achar o conteudo, otimas gravacoes, links funcionando...parabens e mais uma vez muito obrigado!!!

Anônimo disse...

Tem como postar também o vídeo do DVD?

Anônimo disse...

Desculpa pelo comentário com o pedido do vídeo do DVD. Só vi depois seu comentário dizendo que tinha perdido o DVD. Pior que eu não encontro nem para comprar. Tem umas versões no YouTube. Uma delas está em boa qualidade, mas o vídeo para em Pulsar. Enfim, se você conseguir algum link desse DVD, ficarei grato.

luiz fernando disse...

Esse show é um acontecimento único. Um dos melhores da década. Uma coisa me intriga. Não consigo saber quem são os músicos do DVD. E digo isso pois fiquei impressionadíssimo com o desempenho do baixista em PECADO. Infelizmente não consigo saber o seu nome. Obrigado

Lucas disse...

luiz fernando, dá pra achar nesse site: http://www.discosdobrasil.com.br/discosdobrasil/indice.htm