Postagem em destaque

TORRENTe! +links

Oi gente! Passando pra informar sobre os links do site... LINKS PARA OS DISCOS NOS COMENTÁRIOS DESSE POST Depois de muitas tentativas de ...

1983 - Uns


1. Uns
(Caetano Veloso)

2. Musical
(Péricles R. Cavalcanti)

3. Eclipse oculto
(Caetano Veloso)

4. Peter Gast
(Caetano Veloso)

5. Quero ir a Cuba
(Caetano Veloso)

6. Coisa Mais Linda
(Vinicius de Moraes, Carlos Lyra)

7. Você É Linda
(Caetano Veloso)

8. Bobagens, meu filho, bobagens
(Marina Lima, Antonio Cícero)

9. A outra banda da terra
(Caetano Veloso)

10. Salva-vida
(Caetano Veloso)

11. É hoje
(Didi, Mestrinho)

Comentários: 
É o que mais gosto. Entendo que as pessoas gostem de Cinema Trancendental, mas adoro a canção Uns. Adoro Peter Gast. A pessoa devia ter vergonha de Peter Gast mas eu fiz e foi lindo. É a melhor capa. Eu, Rodrigo e Roberto, meus dois irmãos. E adoro aquele "nosso amor não deu certo", como chama mesmo? Eclipse Oculto. É o título de LP mais bonito de todos. Adoro Uns.
 Depoimento à Marcia Cezimbra - Jornal do Brasil - 16/05/91

Opinião da casa:

Caetano sempre cita esse disco como um dos favoritos. A capa e a contracapa estão incríveis. O grande público se lembra de "Você é linda" e "Eclipse Oculto", que são os hits e soam bem ao som dos 80: teclados, bateria eletrônica, programações.
Mas aqui os lado-b são a melhor coisa: "Peter Gast", "Uns" e "Bobagens, meu filho, bobagens" e "Coisa mais linda" que, desconfio, são o motivo para a adoração de Caetano. Para mim é a canção "A outra banda da terra", minha favorita desse disco. 
Tem "Salva vida", também pouco conhecida, com participação de Bethânia. E "É hoje", samba-enredo da União da Ilha no carnaval de 1982, sucesso até hoje.

9 comentários:

PauloTabaTinga disse...

o sorriso do rodrigo parece-me ser o mais feliz. a capa, realmente é muito bonita. esse disco eu curti muito; foi em um tempo de delicadeza. abraços caetanicos!

Anônimo disse...

Observem que a música "A outra banda da terra" consta na versão remix a letra não censurada: onde se ouvia "Brasil, MAS quem pariu", ouve-se: "Brasil TA que pariu" e onde se ouvia "Canadá Jamaicuba" ouve-se "Canadá MEXIcuba".

Caetano Completo disse...

Novos links:

Remixado (melhor áudio)
http://migre.me/c0jYp

Original (versão do LP)
http://migre.me/c0jZ6

Unknown disse...

Gostaria de saber se o CD UNS que consta na CAIXA 83-94 tem o mesmo áudio da versao avulsa que saiu em 2006 e se repetiu na coletânea caetano veloso 70 anos. Adoro a música A OUTRA BANDA DA TERRA na versao original (onde ele canta BRASIL MAS QUEM PARIU), porem o CD tem um audio ruim, ao contrario do relançado em 2006, com ótimo áudio e que saiu com a letra nao censurada (Brasil Ta Que Pariu). Abç a todos.

Pedro Progresso disse...

Se não me engano, a versão avulsa de 2006 tem o áudio do box Todo Caetano que é remixado.
A versão do box 40 anos Caetanos, além dessa remixagem vem em nova remasterização feita em 2009 - com ganho significativo em volume. Mas o verso de "A Outra Banda da Terra" continua sendo a censurada. A única edição em que consta o verso "mas quem pariu" é da primeira edição em CD.

dado disse...

Caetano Completo,

muito agradecido pelo belo serviço prestado.

Um abraçaço!
Dado

ADEMAR AMANCIO disse...

Lindo esse disco.

ADEMAR AMANCIO disse...

Adorei a capa.

ADEMAR AMANCIO disse...

Gostei da capa.